Hoje: a porta para o inesperado!

E de repente me dei conta que vivemos tão preocupadas com o futuro ou muitas vezes somos feitos pelas nossas próprias mãos reféns do passado! Desvalorizamos o hoje, queremos reviver lembranças, ou futuramente criar novas. Mas não nos damos conta que é no agora que as coisas acontecem, que na simplicidade, na surpresa e no inesperado que vive a satisfação e a alegria. Mas como poderemos enxergar e contemplar o hoje se não conseguimos viver nele.

Vivi muito tempo focado no meu passado buscando desesperadamente entender algumas perdas, acreditava que meu presente estava destruído, depositava em pessoas erradas as possibilidades de felicidade que pertenciam somente a mim.

Fragilizamo-nos e encontramos na tristeza a companhia que antes era ocupado pelo entusiasmo, pela vontade de se aventurar e pelo desejo de ficarmos para sempre no presente de igual modo quando estamos perto da pessoa amada e desejamos congelar o tempo para vivermos em um ambiente paralelo de paz e satisfação que a aceitação do hoje nos trás.

Mas aprendi a utilizar o momento presente como uma lente de grau que me faz compreender o passado e deixá-lo para trás onde realmente é seu lugar, ver o futuro como uma possibilidade sem cobranças destrutivas e irreais, porque quando comecei a viver o Hoje muitas coisas que acreditava ter perdido renasceram de forma tão inesperada completamente diferente de como imaginava e por incrível que pareça isso é era o que precisava.

Acreditamos conhecer o que melhor se encaixa em nossas vidas, aquilo que nos faz feliz. Mas não acredite em verdades absolutas, e não se deixe enquadrar em moldes, voce é único e a vida mesmo sendo muitas vezes amarga um dia tratará de te surpreender e aquele objetivo tão sonhado chegará, talvez não com a roupagem esperada mas virá! Apenas torça para que seu olhar esteja treinado para reconhecer.

E deixo um conselho: o passado já morreu, o futuro nem nasceu e o hoje vive triunfante e enigmático, tenha sensibilidade de decifrá-lo.

 

 

12189864_991883234201884_6116032150149726505_n

Deborah Darros : É aprendiz de Deus e da vida. Assistente Social de formação. Amante dos livros, escrita,fotografia e da arte  do amor.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s