E essa tal de zona de conforto?

Fotografia e crônica por: Talita Romano

Porque tudo tem a hora certa pra acontecer nem antes nem depois?  Se olho a alguns anos atrás fico imaginando o porque sabe? Como as coisas estão acontecendo hoje, porque não tive coragem antes ou não tomei outras atitudes, nada acontece quando queremos que aconteça.

Hoje lendo um post da Thais Godinho uma frase me marcou:”Porque algumas coisas são rápidas, outras levam tempo, mas nenhuma delas acontecerá se você não der o seu primeiro passo.”

Desde os meus 15 anos passei a tomar decisões sozinhas, na época o Gui um amigo meu fazia um curso no Senai e já trabalhava, eu coloquei na minha cabeça que também queria fazer o mesmo e fui atrás, mesmo minha mãe bem contra, essa vida de trabalhar e estudar, fui atrás  consegui meu curso e meu primeiro emprego na Perfileve, um grande aprendizado.

Quando cheguei aos 19 eu sabia que tudo o que eu queria era estar na faculdade de jornalismo. E mais uma vez eu fui atrás e consegui realizar mais sonho. Apesar de ainda não ter terminado cada momento em sala de aula vale muito a pena!

De uns dias pra cá várias mudanças foram necessárias, mas sempre me pego pensando em porque não tive essa coragem que tenho hoje sabe? Será que era porque algo tem que acontecer pra vermos que precisamos sair da zona de conforto.

Essa tal zona de conforto quando estamos presos em uma rotina confortável, faculdade estabilizada, saúde em dia, família aconchegante, emprego bom. Não queremos sair dela de jeito nenhum vamos vivendo na rotina. Tudo o que é novo gera medo. Mas para alcançar nossos objetivos precisamos sim sair dela e vencer nosso medo do novo.

Muitas vezes perdemos grandes oportunidades por medo. Mas tudo tem a hora exata de acontecer, por vezes fazemos planos, mas nem sempre temos como conseguir realizar todos os planos na hora certa. As coisas começam a acontecer na nossa vida apenas quando é a hora certa ou quando estamos prontos de fato para vivenciar a nova etapa que está por vir.

2 comentários Adicione o seu

  1. Sonhos e coragem resumem o sucesso.

    Curtir

Deixe um comentário

