Sobre morar sozinha e vida adulta

Eu sempre fui bem curiosa, desde pequena eu amava conhecer coisas novas fazer amizades e descobrir o mundo. Eu nunca tive medo essa é a questão. Conforme o tempo foi passando percebi que morar com meus pais aos 23 anos não era pra mim. Eu precisava entrar na vida adulta de vez.

Passamos por inúmeras fases na vida, infância, adolescência, criamos vínculos, sofremos e também adquirimos experiência de vida. Essas etapas tornam o que a gente é hoje. Confesso que ao analisar minha vida eu percebia as oportunidades que me apareciam eu as perdia, porque eu queria mas, meus pais me diziam que não era pra mim. Amo meus pais eles me fizeram ser quem sou hoje mas, eu precisava tomar minha decisões.

Eu realmente me sentia em uma bolha, e morar sozinha me trouxe outra visão desse mundo tão plural. Era como se eu precisasse começar a vida adulta de vez. Há tempos atrás escrevi sobre como saber quando saímos dessa linha tênue entre adolescência e vida adulta.

Quando moramos com nossos pais somos super protegidos e nem percebemos. Cada gesto singelo fica batido. O fato de ter a casa limpa, roupa lavada ou comida quentinha nos proporciona grande privilégio que nem nos damos conta.

Eu vi que tava na hora de eu saber como era ter responsabilidades com tudo alimentação, roupa pra lavar, contas pra pagar. Enfim ser dona do meu nariz como diz minha mãe. Faz uma semana que estou morando sozinha então há muito por vir. Espero aprender com todas as coisas que tem acontecido recentemente. mas uma coisa é certa somos donos de todos os atos que cometemos, e na vida adulta surgem inúmeras neuras, é bom refletir mas também ver os lados bons porque se não tudo vira monotonia.

 

Talita Romano

Deixe um comentário

